São Paulo,  
Busca:   

 

 

Terror//Insurgência

 

TERROR: Hamas e Fatah fecham acordo de cessar fogo, informa a FOLHA ON LINE.

Por FOLHA ONLINE- Folha de S.Paulo

Líderes do Hamas e do Fatah selaram nesta quarta-feira um acordo de cessar-fogo para acabar com os confrontos entre seus seguidores, que já mataram três pessoas e feriram outras 25. O primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh --líder do Hamas-- recebeu com reservas a decisão do Quarteto de Madri --Estados Unidos, União Européia (UE), da Rússia e da ONU --de transferir fundos para pagar os salários dos 165 mil funcionários públicos na Cisjordânia e em Gaza.

Haniyeh e Samir al Masharawi, dirigente do Fatah, anunciaram o acordo de cessar-fogo hoje em uma entrevista coletiva conjunta em Gaza. "Concordamos em formar uma comissão conjunta de coordenação que continuará mantendo encontros nos próximos dias para assegurar o respeito ao acordo", declarou Al Masharawi.

"Não discutimos com nossos irmãos apenas os atuais enfrentamentos entre o Fatah e o Hamas. Também falamos do assuntos da crise financeira e de outras dificuldades que os palestinos enfrentam", acrescentou Haniyeh.

Anteriormente, o premiê tinha chamado ao seu escritório em Gaza líderes dos dois grupos para negociar o fim da onda de violência, que teve início há três dias no sul da faixa de Gaza e na Cidade de Gaza.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet