São Paulo,  
Busca:   

 

 

Terror//Insurgência

 

TERROR:segundo da Al Qaeda ameaça

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

OLHO:

Em vídeo mostrado pelo canal de televisão Al Jazeera, o segundo homem da Al Qaeda, Al Zawahari, avisa: Podemos destrir Londres. Depois, transmite ordens para atacar Blair, Bush e o presidente palestino. Para Zawahari, lugar-tenente de bin Laden, o Iraque se tornará um outro Vietnã

Al Zawahari: ameaça em vídeo.


MATÉRIA:

Um vídeo mostrado mostrado no final da noite de ontem (04 de agosto de 2005) pela rede de televisão Al Jazeera mostra o egípcio Al Zawahiri ameaçando atacar a Gran Bretanha e os EUA.

Al Zawahiri começou anunciando ataques iminentes em Londres. Afirmou o premier Tony Blair é que deve ser responsabilizado pelos ataques em face do apoio dado aos norte-americanos na invasão do Iraque.

Para o segundo da Al Qaeda, "A política de Blair conduziu à morte de cidadãos britânicos, tudo em face das esplosões em Londres" Tratou-se de refeências aos recentes ataques de 7 e 21 de julho, em Londres.

Avisou, ainda, que os cidadãos norte-americanos devem estar vigilantes, pois a estação dos "horrores" será retomada. "Um horror bem pior do que o experimentado no Vietnã"

A mensagem dura poucos minutos. Al Zawahiri aparece vestindo túnica branca, com um manto de cor preta nas costas. Usa turbante preto. Nas imagens aparece a sua metralhadora kalashnikov.

A novidade foi incluir o presidente palestino Abu Mazen (Mahmoud Abbas) no elenco dos ameaçados. Mazen é tratado com traidor, "que manda os palestinos seguirem um caminho errado e não manda que seja seguido a política apropriada"

Laden: a ordem é atacar.


Na manhã de hoje (5/08/2005), o presidente Bush, do rancho de Crawford, respondeu que a América vai manter o seu objetivo, até o fim do trabalho projetado para o Iraque.

Bush frisou, também que pessoas como Al Zawahiri seguem uma ideologia "obscurantista" e fanática.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet