São Paulo,  
Busca:   

 

 

Terror//Insurgência

 

PRESO O TERCEIRO HOMEM DA AL QAEDA (fotos antes e no dia da prisão)

Por IBGF/WFM

Os serviços secretos do Paquistão prenderam o terceiro homem da hierarquia da Al Qaeda, ABU FARAJ AL LIBBI. A captura só foi anunciada hoje (4 maio de 2005) pelas dúvidas quando à identificação de AL LIBBI.

AL LIBII: antes e depois da prisão.


Fontes internacionais revelam que a prisão ocorreu no Afeganistão, numa cidade de fronteira com o Paquistão, e quando AL LIBBI participava de um almoço com amigos, no domingo (1 de maio de 2005).

O governo do Paquistão oferecia, pela prisão, hum milhão de dólares. Os norte-americanos, por sua vez e através da CIA, comprometeram-se a pagar 3 vezez mais, caso a prisão fosse realizada por seus soldados.

AL LIBBI é líbio e contra ele pesa a acusação de ter preparo e comandado um atentado, sem êxito, contra o presidente do Paquistão, Pervez Musharraf.

O ministro do Interior do Paquistão, Rashid Ahmed, confirmou a prisão e anunciou que o presidente Bush já havia externado grande satisfação, quando soube do sucedido. Teria dito Bush que se tratou de "uma vitória essencial contra o terrorismo""

AL LIBBI teria sucedido, na hierarquia da Al Qaeda, a Khaled Sheikh Mohammed, preso em março de 2003.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet