São Paulo,  
Busca:   

 

 

Terror//Insurgência

 

Al Qaeda na Tríplice Fronteira ?

Por AFP-agência de notícias

Um especialista da Interpol na luta contra o contrabando e a pirataria citou hoje, com a concordância do deputado brasileiro Júlio Lopes, possíveis laços entre contrabandistas e a rede terrorista Al-Qaeda na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

"Dispomos de elementos que indicam que terroristas como os da Al-Qaeda obtêm recursos desta atividade (contrabando), como por exemplo na zona da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina", disse à imprensa John Newton, especialista da Interpol que acompanha a assembléia-geral da organização em Cancún, no México.

Nesta região, "há comerciantes originários do Oriente Médio que reciclam parte de seus benefícios efetuando doações a certas organizações" ligadas a Al-Qaeda, acrescentou Newton.

Júlio Lopes, que também participa da assembléia da Interpol, concordou: "Nós temos as mesmas suspeitas. A Al-Qaeda pode estar envolvida no contrabando de cigarros para o Brasil". Na luta contra o terrorismo, a Interpol presta atenção particular ao financiamento das organizações terroristas.

AFP-7 de outubro de 2004


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet