São Paulo,  
Busca:   

 

 

Terror//Insurgência

 

TERROR. Bin Laden está vivo. Médico decapitado por talebans.

Por IBGF/WFM

.
5 de junho de 2007.

Kabul. Manifestação em favor dos talebans, em 4 de junho de 2007.



Dos talebans chegam duas notícias. A primeira refere-se à decapitação de um médico sanitarista, sequestrado há 2 meses, que fazia parte do um grupo humanitário. A decapitação foi anunciada pelo porta-voz dos talebans, Sohabuddin Attal.

Ele ressaltou o porta-voz ter a decapitação sido realizada em represália ao governo Karzai, que se nega a devolver o corpo do mulá Dadulah, líder dos talebans que combatem no sul do Afeganistão e morto em combate, em 12 de maio passado.

Attal também deixou uma ameaça. na hipótese de o corpo de Dadulah deixar de ser logo entregue, outros dos seqüestrados terão as cabeças cortadas.

O posto de Dadulah foi ocupado por um seu terceiro irmão, Haji Mansour Dadulah: o irmão de Dadulah que foi trocado por ocasião da libertação do jornalista italiano Daniello Mastrogiacomo, morreu em combate, dias depois da soltura do presídio de Kabul).

Segundo afirmou Haji Mansour Dadulah à televisão Al Jazeera, Bin Laden mandou-lhe uma mensagem de pêsames, pela morte de Dadulah. Na entrevista, Haji disse que Bin Laden está vivo e bem de saúde.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet