São Paulo,  
Busca:   

 

 

Terror//Insurgência

 

TERROR. Alemanha. Alerta. Iminente ataques a turistas, policiais e base americana.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch


11 de maio de 2007.

Berlim. Porta de Brandeburgo.



A rede de televisão Abc-News acaba de divulgar que os serviços de espionagem da Alemanha e dos EUA concluíram que estaria próxima execução de ataques, preparados por grupo afiliado à Al Qaeda, contra turistas e soldados norte-americanos, em território alemão.

O plano terrorista estaria em fase avançada, mas os 007 não conseguiram precisar as datas e os locais. Uma das hipóteses levantadas destaca ataques, com bombas e armas leves, contra militares norte-americanos em bases sutiadas na Alemanha.

Fonte do governo dos EUA transmitiu à rede televisiva Abc que "as informações recolhidas são muito consistentes". Por seu turno, Richard Clarke, que comandou a agência antiterrorismo dos EUA, esclareceu, em entrevista, que "o ataque preparado seria executado de modo a provocar um grande número de vítimas, quer entre alemães, quer entre militares norte-americanos"

Em razão do alarme, várias medidas antiterror foram tomadas: fiscalização redobrada com relação aos vôos entre EUA e Alemanha. Por outro lado, foi reforçada a base Patch Barracks, que representa o quartel-general do comando dos EUA na Alemanhã, que fica nas vizinhanças de Stoccarda.

Para o ministro do Interior da Alemanha, Wolfgang Schauble, "o risco de ataques é muito alto".


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet