São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGA: Goma de Mascar Aditivada

Por IBGF/WFM

Goma aditivada com extrato de maconha.


OLHO.

Chewing-gum "enriquecido" chega às escolas norte-americanas. Na verdade, acrescenta-se à goma de mascar um extrato de marijuana (maconha). O efeito, segundo divulgam os traficantes, chega com 30 minutos a 1 hora de mastigação. O consumo maior ocorre entre não fumantes

MATÉRIA.

A primeira apreensão ocorreu numa escola superior do estado de Maryland. Os jovens da Howard Hig Scholl, localizada em Ellicot City, chamaram a atenção dos professores pelo exagero na mastigação de chiclete.

Esse consumo exagerado acabou sendo confirmado quando a polícia desbaratou uma quadrilha que "enriquecia" os chewing-gum com extrado de marijuana: Chiclete à Marijuana.

Para especialistas, a mistura em doces e chicletes está em alta, pois muitos jovens deixaram o cigarro, quer de tabaco, quer de maconha, dados os efeitos prejudiciais à saúde. Aqueles que não fumam mas continuam desejosos de consumir substância entorpecente, como a marijuana (maconha) migram para os chicletes "aditivados". Os vendedores alertam que o "efeito" passa a ser sentido após 30 minutos ou 1 hora de mastigação.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet