São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGAS: 26 milhões de usuários de metanfetaminas, segundo a DEA

Por IBGF/WFM

Drug Enforcement Administration-DEA.


IBGF,10 de maio de 2006.

Karen Tandy, representante da polêmica Drug Enforcemente Administration (DEA), declarou, sem revelar as fontes de pesquisas e os métodos utilizados, que 26 milhões de pessoas, espalhadas pelo mundo, usam metanfetaminas.

Em face do número apresentado, pode concluir que, no planeta, o número de consumidores de drogas sintéticas proibidas, tipo metanfetaminas, suplanta o de usuários de cocaína e de heroína (droga decadente por não causar euforia). O anúncio feito por Karen ocorreu em Toronto (Canadá), por ocasião de um encontro sobre drogas sintéticas.

Durante o encontro ocorrido em Toronto discutiu-se o problema das drogas sintéticas, em especial os riscos decorrentes das elboradas em "fundo-de-quintal", ou seja impuras e com o que estiver próximo. É muito comum o emprego de potencializadores tirados de venenos de ratos.

Na Europa e no verão passado (2005), triplicaram os casos de internações hospitalares motivadas pelo consumo das chamadas "drogas sujas", de fundo de quintal.

Como o próprio nome explica, as metanfetaminas vão além das anfetaminas, em potência. São sintéticas e psicoativas. Produzem euforia e irritação que provoca violência e posterior estado depressivo.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet