São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

MACONHA: três cigarros de maconha correspondem a um maço de cigarros de tabaco.

Por IBGF/WFM

Um cigarro de maconha contém sete vezes mais alcatrão e monóxido de carbono do que um cigarro de tabaco. Essa é a conclusão de um estudo do francês Instituto Nacional de Consumo (INC).

Malboro, usado para comparações.


Na revista chamada "60 Milhões de Consumidores", o estudo do INC será publicado. Essa revista chega às bancas francesas na primeira semana de abril.

Pelo estudo do INC, três cigarros de maconha correspondem a um maço de cigarros de tabaco. Os estudos comparativos foram realizados com o emprego de 280 cigarros de maconha (marijuana). Serviu como material de comparação cigarros de tabaco da Malboro, caixa vermelha. E o Malboro foi selecionado por ser o cigarro de tabaco mais consumido em toda a França.

De se acrescentar, ainda, que a maconha é a droga ilegal mais consumida na França.

No estudo realizado, conclui-se que três cigarros de maconha ao dia significa correr os mesmos riscos de quem fuma um maço de cigarros, no que toca contrair câncer e molésticas cárdio-vasculares.
.


Constou do estudo um alerta: em 2005 e na França caiu o consumo de cigarro de tabaco, mas aumentou o número de usuários de maconha e a quantidade consumida.

Na faixa entre 15 e 64 anos de idade, 31% de pessoas consultadas confirmaram o consumo em 2005. No ano de 2000 e na mesma faixa etária, os consumidores eram 25%.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet