São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGA- MACONHA: caiu para 12 anos a idade média de usuários de cannabis.

Por IBGF/WFM

Um dos termômetros para se verificar a idade media de consumidores holandeses de macanha são as clínicas de desintoxicação.

Cada vez mais, crianças entre 12 e 13 anos de idade estão sendo levadas pelas pais para as clínicas. O uso precoce e o fato de o THC da maconha holandesa ser vinte vezes mais potente do que a importada de doutros países (o maior produtor é o Marrocos) tem aumentado o movimento nas clínicas.

Como advertiu o doutor Romeo Ashruf, da Parnassia Clinic, as crianças, em face do uso constante da erva com princípio ativo elevado (thc), apresentam-se apáticas, com péssimo aproveitamento e desempenho escolar e distúrbios do sono.

O doutor Ashruf lembrou que, pouco tempo atrás, as clínicas recebiam para tratamento jovens de 16 a 21 anos. Isso logo caiu e chegaram os de 14 a 19 anos. Agora (março de 2006) verifica-se pacientes entre 12 e 13 anos de idade, por uso precoce da marijuana: -"É uma situação alarmante", segundo o especialista .

Frisou o dr.Ashruf que muitos pais não estão percebendo que a situação é diferente a dos anos 60, que eles têm em mente. Essa droga ficou mais potente e as conseqüências para a saúde tornaram-se mais graves.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet