São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

MACONHA: As máfias albanesas investem na maconha. Omissão dos prefeitos.

Por IBGF/WFM

A Albânia é um país pobre, mas de potente criminalidade organizada. As máfias albanesas especializaram-se no tráfico de imigrantes.

Plantio de maconha em área urbana na Albânia.


Atualmente, o crime organizado vem investindo no financiamento de plantio de maconha na própria Albânia. E já se tem notícia de se tratar de maconha trangênica

A maconha albanesa abastece a Grécia, Itália e Monte Negro.

Diante da expansão desse cultivo, o governo entendeu em apresentar um projeto de lei (6/2/2006) para co-responsabilizar os prefeitos municipais em face da omissão em denunciarem as áreas de plantação de maconha.

O projeto de lei foi elaborado no Ministério do Interior e o ministro Sokol Olldasshi, recém emposado e que declarou:-" Nós partimos do princípio que a lei prevê a obrigação de todos denunciarem os crimes. E essa obrigação alcança, com maior razão, os representantes da administração pública. Para ficar claro isso, estamos colocando num projeto de lei.". Para os especialistas, o grande problema está na corrupção policial, cujos agentes também fingem não enxergar as áreas de plantio, muitas delas dentro dos centros urbanos.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet