São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGA: papa Bento XVI exorta as Comunidades Terapêuticas

Por IBGF/WFM

OLHO

O papa Bento XVI, --em audiência pública (12 de janeiro de 2006)--, falou a representantes das comunidades terapêuticas européias que se dedicam a drogados e marginalizados. Na ocasião, lembrou do 25.aniversário da Federação Italiana de Comunidades Terapêuticas e destacou a importância do trabalho realizado na recuperação do adicto.

.


MATÉRIA

A palavra de ordem do papa Bento XVI é prosseguir, com entusiasmo, sem desanimar, os trabalhos de apoio e recuperação daqueles que "são vítimas das drogas" e que são "marginalizados".

À audiência e atentos à alocução do papa estavam mais de 600 agentes terapêuticos. Os dirigentes da Federação Italiana de Comunidades Terapêuticas receberam felicitaçãoes pela passagem do vigéssimo quinto aniversário de existência e trabalhos profícuos.

Após saldar, também, organizações empenhadas na Evangelização e no fortalecimento dos lares Cristãos, o papa Bento XVI ressaltou:
-"O meu pensamento dirige-se, ainda, aos jovens, enfermos e aos recém-casados. A festa do batizado do Senhor, que encerrou o tempo natalício, sirva-lhes de estímulo, caros amigos, porque ao recordarem o seus batismos observarão que os senhores estão prontos a testemunhar, com a alegria, a fé em Cristo, em cada situação particular: na saúde, ma doença, na família, no trabalho e em todos os ambientes".


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet