São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

MACONHA: a roqueira Melissa Etheridge fez uso terapêutico

Por IBGF/WFM

OLHO.

Melissa Etheridge. Submetida a quimioterapia em face de tumor no seio, a rock-star revelou ter feito uso terapêutico de maconha, a conselho médico. Aspirava a droga com auxílio de um vaporizador e, às vezes, fumava. Disse estar decepcionada com Bush, que insiste em proibir o uso terapêutico, sem o qual teria passado por muitas dificuldades e depressões.

.


MATÉRIA.

"Usava vaporizador para aspirar a erva, 4 ou 5 vezes ao dia". A roqueira contou aos jornais norte-americanos que isso foi de muita valia, pois tinha problemas com os efeitos do tratamento quimioterápico a que se submeteu.

Melissa tinha um tumor no seio e admitiu ter inalado e fumado maconha, durante o tratamento e a conselho médico.

Ressaltou ter ficado, no curso do tratamento, deprimida e a maconha ajudou: "Como teria sido o meu tratamento, caso não tivesse o auxílio da maconha?", perguntou Melissa aos repórteres.

Melissa criticou a lei federal norte-americana, que proíbe o uso terapêutico da maconha. E para declarar incostitutucionais as leis estaduais que admitem a emprego terapèutico, mediante receita médica, o presidente Bush acionou, e venceu, a Suprema Corte dos EUA.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet