São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGAS: relatório 2005 do Observatório Europeu sai na quinta, 24 de novembro .

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

Na próxima quinta feira (24 de novembro de 2005), o Observatório Europeu para o fenômeno das drogas, órgão da União Européia (UE) sediado em Lisboa, divulgará o relatório do ano de 2005.

.
.


O relatório analisa o fenômeno das drogas ilícitas, na sua integralidade, nos 25 estados-membros da União Européia e, também, na Dinamarca e nos 3 estados em face de inclusão: Bulgária, Romênia e Turquia. Referido relatório de 2005 será publicado em 22 idiomas, incluído o português, e divulgado pela internet: (http://annualreport.emcdda.eu.int).

Como novidades, o relatório do Observatório ingressará em questões tormentosas, como, a título de exemplo, (1) os distúrbios sociais conexos às drogas; (2) os tratamentos com drogas substitutivas como a buprenorfina; (3) as alternativas à prisão de usuários.
,br> O relatório será integrado por quatro anexos. Eles cuidarão das seguintes questões: 1) demanda a drogas específicas como maconha, cocaína, drogas sintéticas 2) políticas e legislações, 3), os jovens nas escolas e 4) a criminalidade. ..........................

...........................

Nessa data, o Observatório para o fenômeno das drogas, órgão da União Européia sediado em Lisboa, divulgará o relatório de 2005. Aí, os resultados e as comparações entre a tradicional e fracassada política da “war on drugs” dos EUA e as adotadas pelos países de linha progressista serão inevitáveis para Bush. O relatório englobará o fenômeno nos 25 estados-membros da União Européia e, também, na Dinamarca e nos três estados em face de inclusão: Bulgária, Romênia e Turquia. Como novidades, o relatório do Observatório apresentará as seguintes questões: distúrbios sociais conexos às drogas; tratamentos com drogas substitutivas como a buprenorfina; alternativas à prisão de usuários. Em quatro anexos, o relatório abordará o consumo de drogas específicas (maconha, cocaína, drogas sintéticas), as políticas e legislações utilizadas e a questão da criminalidade e dos jovenas nas escolas.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet