São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

CIGARRO seguro. Fala-se no lançamento em 2006.

Por IBGF/WFM

Tragadas seguras. O jornal Sunday Times garante que a Bristish American Tobacco lançará em 2006 um cigarro que reduz, em 90%, os riscos para a saúde do fumante.

A empresa não desmente a notícia, mas não confirma o lançamento: "Estamos trabalhando para isso", avisa Emily Brand, porta-voz da Bristish.

.


Da matéria do Sunday Times consta que o novo cigarro é de baixo risco para os pulmões e sistema cárdio-circulatório. O tabaco recebe um tratamento especial e o potente filtro seria capaz de bloquear os angentes cancerígenos.

Os ativistas antitabagistas frisam que se trata de mais uma farsa. Dizem que o objetivo é iludir o fumante e, assim, o número de vítimas do tabaco aumentará.

Para especialistas ouvidos, em teoria, é possível falar-se em redução de teores prejudiciais à saúde. Isso porque todos os componentes prejudiciais do cigarro já saõ conhecidos e foram exautivamente estudados. O problema é como neutralizar esses conhecidos componentes de risco à saúde.

Propaganda enganosa???


Ao que parece, ainda segundo o jornal, é que a British Americam Tobacco vai lançar uma campanha para mostrar como está testando uma nova tecnologia, capaz de filtrar os componentes danosos à saúde. Os antitabagistas avisam que falar em cigarro seguro é uma temeridade, até em razão de a matéria afirmar que a redução de riscos à saúde não é total.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet