São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

LONDRES: Tamisa, um rio com cocaína. Negócio de 520 milhões de euros-ano (320 milhões esterlinas)

Por IBGF/WFM

A pesquisa alarmou os londrinos: em cada 100 pessoas, 4 usam regularmente cocaína. A pesquisa é do Sunday Telegraph, que reuniu pesquisadores, cientistas e operadores para o trabalho que acaba de ser publicado em Londres. Na área da saúde pública, fala-se em bomba-relógio, até pela tendência de crescimento do consumo.

Acabou a pesquisa mostrando que o Ministério do Interior calculava, bem por baixo, o número de usuários regulares da cocaína. Para o ministério, o número de consumidores freqüentes não passava de 150 mil. Agora, pela pesquisa do Telegraph, são 250 mil pessoas, num universo de 6 milhões de habitantes.

Em toda a Grã Brtenha, pela pesquisa, a droga movimenta, no ano, 352 milhões de libras esterlinas, ou seja, 520 milhões de euros.

O número de mortes por consumo de maconha continua a crescer. Como exemplo mostrou-se dados de 1996 e 2002. Em 1996 foram 19 mortes. Já em 2002, o número de mortes alcançou 139 casos.

O incrível é a quantidade de resíduo de cocaína descaregada no rio Tamisa. No sistema de esgoto do rio são dectados resíduos de 2 quilogramas por dia.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet