São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

FESTIVAL DA MACONHA em São Francisco chega ao fim.

Por IBGF/WFM

O I Festival da Maconha de São Francisco foi um sucesso de público e terminou no domindo (30/10/2005).

.


A idéia do festival nasceu em protesto ao governo Bush que não admite, na polítca antidrogas, o uso terapêutico da marijuana. Foi Bush que provocou a Suprema Corte dos EUA para sustentar sua tese, --vencedora na Corte--, de que apenas a lei federal poderia deixar de criminalizar o uso da maconha para fins medicianis, terapêuticos.

Firmada a orientação da Suprema Corte de que a lei estadual não pode estabelecer normas sobre drogas ilícitas, o governo Bush retomou a linha proibicionista do "não à maconha".

O responsável pela organização do festival. Ed Rosenberg, deu uma entrevista coletiva e ressaltou:- "No ano de 2004, 750 mil americanos foram presos por fumarem maconha e por delitos conexos ao porte da maconha. Isso representa uma perda de tempo e de energia".

No festival alguns cozinheiros ensinaram receitas que levam maconha, como condimento. Vários oradores fizeram discursos para "celebrar a maconha".

Ao festival estava presente o humorista Tommy Chong que contou sua experiência com essa droga e como transcorreram os 9 meses de cárcere, que pegou por ter sido surpreendido portando maconha para seu próprio uso.

Como ocorre em todos os festivais sobre maconha, houve um concurso para eleição da melhor maconha.

....................

RETROSPECTIVA: consulte no site matéria os festivais ocorridos neste ano de 2005.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet