São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

COCAÍNA e Coração dos Jovens.

Por IBGF/WFM

Na Inglaterra, o consumo de cocaína está subindo entre os jovens. E as pesquisas estão a revelar um espantoso e preocupante aumento de ataques cardíacos entre a população juvenil.

.


A pesquisa do professor e cardiologista Joh Henry, que procedeu a levantamentos em pronto-socorros e hospitais de Londres.
Advertiu o professor Henry que o risco não está apenas nos casos de ataques cardíacos. Ele frisou que entre as mulheres grávidas,-- usuárias de cocaína e que procuram pronto-socorro médico--, há probabilidade de perda da criança.

Nos EUA, lembra o professor Henry, 10% dos abortos é causado pelo consumo de cocaína.

Numa concorrida entrevista aos jornais britânicos, o conceituado professor Henry observou:
-".Examinamos pessoas de todas as idades e o uso da cocaína é mais difundido entre aquelas que estão abaixo dos 40 anos de idade. A faixa que mais consome cocaína está entre os 23 e 30 anos. Os abaixo dos 20 estão apresentando dependência ao crack (cocaína solidificada). Ainda após a interrupção do consumo persistem alguns efeitos secundários e negativos, relativos ao uso. Cada indivíduo reage de uma forma. Ou melhor, podemos notar crises cardíacas, infartos e mortes. O ruim é que as pessoas substimam os riscos para o coração."


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet