São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

MACONHA: 78% guiam imediatamente após fumar a erva.

Por IBGF/WFM

Na Austrália, segundo pesquisa divulgada junto com campanha educativa, 78% dos usuários de maconha não deixam de guiar os seus veículos automotores logo depois de fumarem a erva canábica. Ou seja, não esperam passar o efeito.

.


Pelo apurado, todos os usuários de maconha sabem que ela é uma droga perturbadora do sistema nervoso central e dos seus efeitos. dentre os efeitos está o comprometimento da atenção e a perturbação na capacidade em calcular tempo e espaço.

. Dos 78% que guiam após fumar maconha, a maioria afirmou que não fariam isso se soubessem correr algum risco de serem flagrados em testes de controles de drogas, aplicados pela polícias de trânsito e rodoviária.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Criminal Australiano. E dos 78% dos entrevistados admitiram guiar imediatamente depois de fumar maconha, 27% deles contaram usar essa droga pelo menos uma vez por semana.

O objetivo do levantamento foi o de colher dados para melhorar as campanhas e as ações voltadas a reduzir o número de mororistas que guiam após fumarem maconha.

Para o diretor do Instituto Australiano responsável pela pesquisa, "existem suficientes elementos que nos obrigam a procurar diminuir o consumo pelos motoristas de maconha nas ruas e nas estradas".

No governo Lula, nenhuma campanha sobre drogas ilícitas foi veiculada pela mídia.Como as pistas de rodagem das estradas federais estão em péssimo estado, presume-se que nenhum motorista se arrisque a dirigir sob efeito de maconha. Talvez esteja aí a prevenção pensada no governo Lula.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet