São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

EUA- Colombianos condenados traficavam do cárcere norte-americano.

Por IBGF/WFM

Os irmãos Orejuela, fundadores e operadores do Cartel de Cáli foram extraditados no final de 2004 para os EUA, onde respondem a processos por tráfico internacional de cocaína.

Bem antes dos chefões Orejuela foram extraditados e condenados os colombianos José Escobar Orejuela e Jorge Ignacio Figeroa. José Escobar Orejuela, por tráfico de cocaína para os EUA, foi condenado à pena de 30 anos de reclusão. Seu comparsa Jorge, apanhado na posse de grande carregamento, pegou pena de prisão perpétua.

José Escobar Orejuela é parente dos irmãos Orejuela (Gilberto e Miguel) que fundaram e operaram como chefões o cartel de Cáli. A polícia aduaneira norte-americana descobriu que José Escobar Orejuela e Jorge Ignacio Figeroa, há dois anos , traficavam drogas do cárcere norte-americano conhecido por Allenwood, localizado na Pennsylvania.

A operação "Puerto Libre", realizada pelas polícias aduaneira norte-americana e judiciária colombiana, descobriu um "cartelito" colombiano que mandava aos EUA, todos os meses, meia tonelada de cocaína.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet