São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

ALARME ketamina: no Brasil, está sendo vendida como sendo ecstasy. É chamada droga dos homossexuais passivos.

Por IBGF/WFM



O hidrocloridrato de ketamina está sendo vendido, no Brasil, como sendo ecstasy. Caso utilizado em baixa dosagem, produz efeito inibidor de dor, euforia e efeitos psicodélicos.





Na Europa, especialmente na Inglaterra, o consumo de ketamina vem aumentando. Ela é conhecida pelos usuários com o nome de Special K e pode ser encontrada com facilidade em locais de venda de produtos veterinários.

O Special K , em dose baixa, é usada por homesseuais passivos, que procuram um relaxamento e evitar a dor de pentração anal.

Na discotecas européias a ketamina vem sendo usada, em dose média, para produzir efeito hipnótico, euforia e a sensação de desligamento da mente do corpo. Como afirmou um usuário britânico: "é bom permanecer numa discoteca a vagar sem perceber o que está em volta".

A presença da ketamina é sentida nas festas Rave brasileiras e ela vem sendo consumida por via oral. Quando aparece em pó, é vendida como cocaína, mas o efeito é diverso. Dá amnésia e dificuldade de controlar movimentos, por cerca de 1 hora (lógico, dependendo da dosagem e das condições pessoais).

Atualmente, a ketamina é usada como anestésico veterinário, não mais sendo empregada para anestesiar pessoas.

Os usuários recreativos constantes ficam sujeitos a graves efeitos colaterais, sendo a esquisofrenia um deles. É considerada droga de consumo da classe média alta.

Uma pesquisa da britânica DrugScope apontou aumento no consumo no verão europeu (2005). A ketamina apareceu, para venda ilegal, em 15 cidades inglesas. Em Londres, o preço é de 15 libras esterlinas o grama, sendo vendida, pelos traficantes, como alucinógeno.

Um agente sanitário destacou: -"Pessoas, entre 18 e 25 anos" usam a ketamina e são vistas nas pistas de dança sem dançar, pois ingressaram num estado meramente vegetativo. Quando falta ketamina, entram no vallium".


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet