São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

RONALDO: craque do Real nega ligação com o tráfico. Confira a foto ao lado do narcotraficante Lemos

Ronaldo depõe em Niterói e nega ligação com traficantes

Da Reuters

O atacante Ronaldo, que chegou ao Brasil nesta segunda-feira depois da partida de estréia do Real Madrid no Campeonato Espanhol, negou ter qualquer ligação com traficantes em um depoimento voluntário à polícia logo depois de desembarcar no Rio de Janeiro.

Foto: Agência REUTERS. Ronaldo e o amigo traficante de drogas.


EFE

Ronaldo posa para foto ao lado do traficante Amon Lemos em festa em junho no Rio.

ÁLBUM DO DIA. Ronaldo, que marcou o primeiro gol do Real na vitória por 2 x 1 sobre o Cádiz no domingo (28/8/2005), chegou ao Rio de Janeiro por volta das 7h da manhã e seguiu de helicóptero para a delegacia de Serviço de Repressão a Entorpecentes, em Niterói.

Em depoimento de 40 minutos ao delegado Luiz Marcelo Xavier, Ronaldo negou qualquer ligação com Amon Lemos, irmão de sua ex-namorada Lívia Lemos e que está preso por acusações de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O jogador não quis falar com a imprensa.

"Ele se apresentou espontaneamente, sem advogado. Cumpriu o dever dele e colaborou com a Justiça. Essa foi a opção de uma pessoa série, de uma pessoa que não deve nada a ninguém", disse à Reuters por telefone o assessor de imprensa de Ronaldo, Paulo Julio Clement.

O nome do jogador apareceu em escutas realizadas pela polícia como parte de uma investigação para desmontar uma quadrilha de classe média alta do Rio de Janeiro e Niterói que vendia drogas pela Internet. O jogador foi citado por Amon numa conversa com Thiago Tauil, acusado pela polícia de ser um dos maiores distribuidores de ecstasy no Estado do Rio e que também está preso.

"O Ronaldo teve nome e imagem usados indevidamente pelos jovens que vendiam drogas pela Internet. Ele disse que não sabia da ligação do Amon Lemos com entorpecentes e que é muito comum as pessoas usarem o seu nome para ganhar status", disse o delegado Xavier a repórteres. "O depoimento foi esclarecedor."

Na terça-feira Ronaldo se apresenta à seleção brasileira e segue para a Granja Comary, onde a equipe faz a preparação para a partida de domingo contra o Chile, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

No mesmo vôo que trouxe Ronaldo ao Rio, desembarcaram seus companheiros de Real Madrid Júlio Baptista e Robinho, que também estão convocados para a seleção brasileira.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet