São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

MACONHA: liberado pasto para vacas. E o leite?

Por IBGF/WFM

A Suíça já proibiu que os pecuaristas alimentem as vacas-leiteiras com erva cannábica. Também não podem preparar forragens com maconha. veja matéria na retrospectiva abaixo

Vacas alimentadas com erva canábica.


Na Rússia, 40 tonelas de maconha apreendida serão encaminhadas para alimentação de vacas-leiteiras. As autoridades não vêm problema, ou melhor, não sabem se o "thc" (princípio ativo da cannabis) vai aparecer no leite e quais os efeitos.

As autoridades governamentais antidrogas não se opõem a utilização da maconha apreendida na alimentação de vacas e cabras leiteiras.

Talvez esse tipo de leite faça sucesso em smart-bar. A famosa "vovó cannabis" (veja matéria no nosso site) ficaria feliz de usar o leite com "thc" nos seus doces e pratos feitos com maconha.

Para os pesquisadores suíços, a vaca alimentada com maconha produz leite com "thc". Só falta um "antidopping" nas vacas suíças, pois o mercado exige que o leite seja puro.

Enquanto o inverno não chega na Rússia, a forragem, à base de maconha, está sendo armazenada. A notícia está no jornal Novye Izvestia.

RETROSPECTIVA: matéria já publicada no site IBGF.

LEITE COM MACONHA


A última novidade da Suíça foi proibir os fazendeiros de alimentarem as vacas com forragem à base de maconha selvagem.

Segundo um instituto de pesquisa contratado pelo ministério da agricultura, é falsa a crença de que a maconha, dada de alimento às vacas, melhora a qualidade do leite.

maconha na forragem não causa vaca-louca.


O certo é que a forregem de maconha, na barriga da vaca, acaba causando a presença no leite do delta9-tetra-hidrocanabinol (THC), que é o princípio ativo da maconha.

Para o governo, o leite tem de ser puro, ou seja, não pode conter componentes de "THC". Nem a erva canábica com baixo teor de THC pode ser utilizado na forragem, pois apresenta, no leite ordenhado, esse componente.

Recente pesquisa em sangue de uma criança,-- que acabara de tomar leite de vaca alimentada com forragem de maconha--, revelou a presença de THC. Pelo que sabe, a pratica de forragem à base de maconha (marijuana) é muito antiga na Suíça. O uso dessa forragem aumenta no inverno, pois as pastagens ficam cobertas de neve e gelo.

Para o ministério da agricultura da Confederação Helvética, deve-se usar o feno e não forrgens com a erva canábica.

Depois da proibição, algumas brincadeiras foram feitas em jornais italianos, franceses e ingleses: "proibido a vaca-louca".


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet