São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

MELHORES MOMENTOS: EUA x VENEZUELA iniciam o 3 round da war on drugs.

Por IBGF/WFM

DEA: recebe cartão vermelho de Chávez


OLHO.

Melhores momentos: No primeiro roud, Chávez expulsou os agentes da Drug Enforcement. (DEA)
No segundo, Casa Branca ameaçou com a inclusão da Venezuela na Lista Bush, ou seja, dos que não cooperam no combate ao narcotráfico.
O terceiro round está equilibrado: EUA cassou o visto de venezuelanos da Guarda Nacional e o vice presidente da Venezuela disse que estuda medida a impedir a entrada de norte-americanos no país.


MATÉRIA.

Em reação à expulsão dos agentes da Drug Enforcement Administration (agência norte-americana antidrogas), a Casa Branca cassou os "vistos" (autoorizações) de entrada de policiais venezuelanos, da Guarda Nacional, nos EUA. Dentre os cassados estão dois generais da Guarda Nacional

A cassação gerou especulações de que os dois generais estariam envolvidos com o narcotráfico.
Bush: vai apresentar a Lista dos Barrados em setembro


O anúncio da cassação dos vistos surpreendeu a diplomacia internacional. Isso porque o embaixador dos EUA em caracas chamou a rede venezuelana de televisão, Globovision, para participar o fato. Ou seja, o anúncio televisivo foi a forma diplomática escolhida.
O vice-presidente venezuelano reagiu e disse ser a primeira vez que o governo fica sabendo de atos pela televisão. Avisou, em face do ocorrido, que está estudando medidas a impedir ingresso e permanência de norte-americanos na Venezuela: executivos norte-americanos ligados à área do petróleo estão ameaçados (a Venezuela vende petróleo para os EUA). Frisou o vice-presidente que "falcões" da casa Branca procuram romper relações com a Venezuela, que não deseja isso. Mas, "a Venezuela vai reagir a cada golpe".


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet