São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

PILOTE sob efeito virtual de cocaína. Confira novos jogos.

Por IBGF/WFM





Acaba de ser elaborado na Espanha o primeiro jogo virtual a mostrar um piloto, --sob efeito de cocaína--, num “grande-prêmio” de motociclismo.

O game está voltado à prevenção de cocaína. Existem também jogos dirigidos à prevenção ao álcool e drogas tranqüilizantes.

Durante a longa e demorada corrida, o jogador experimenta, virtualmente, os efeitos e as sensações de um competidor sob efeito de cocaína.

JOGAR: clique no link abaixo (não na imagem acima)
http://www.tavad.com/juego-adiccion-virtual.htm



A motocicleta é veloz e incrementada. Os comandos usados para acelerar, desviar e frenar, estão no teclado do computador.

Quando da largada do “grande-prêmio”, a moto já sai “empinada”. E o eufórico piloto solta gritos, de quem está “no melhor dos mundos”.

Curvas e obstáculos aparecem freqüentemente, a exigir “manobras radicais”. Lógico, o previsível sempre aparece, ou seja, de repente a motocicleta pára e vem um aviso na tela do computador: “preciso de outra dose”. E só com outra dose (se dá um enter no teclado), os motores voltam a funcionar e a moto prossegue, “empinando” no arranque.

Enquanto o “drogado virtual” toma a outra dose, os demais competidores, --que não usam drogas--, ultrapassam a sua motocicleta.

Outra coisa. Como as paradas para novas doses são freqüentes, o corredor precisa tirar a moto da pista antes de dar a chamada “cheirada”. Se não ganhar o acostamento, provoca colisões, ou melhor, acidentes virtuais.

O game do corredor drogado foi testado em escolas na Espanha, Estados Unidos e Israel. Os alunos, na faixa entre 14 e 17 anos, gostaram do game. Todos eles quiseram uma cópia, a fim de levá-la para jogar em casa e mostrar aos amigos.

a corrida é outra, em busca de cocaína


O jogo foi elaborado por encomenda e orientação da TAVAD, que é um centro espanhol especializado no tratamento de usuários de drogas proibidas,-- como a cocaína--, ou de drogas de abuso, como o álcool.

Caso o internauta deseje jogar, poderá fazer isso de graça e quantas vezes quiser. E só acessar o “link” acima, debaixo da imagem do motociclista.

Sob efeito virtual de cocaína, o jogador vai notar que não se trata de uma simples corrida de velocidade entre motos.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet