São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

GIRO SOBRE AS DROGAS: de 1 a 9 de maio:a)pena de morte no Texas; b)Cardeal suspeito;c>Drangheta;d>Crystal no Canadá e ecstasy em Chicago

Por IBGF/WFM

FATOS DO INÍCIO DE MAIO (1-9/5/2005), não incluídos os destacados no site do IBGF. CONFIRA.

I-DROGA LEVA À PENA CAPITAL NO TEXAS.

Pena de Morte: cadeira elétrica substituída por injeção letal no Texas. Dizem ter humanizado !!!!


Só neste ano de 2005, foram aplicadas no Texas seis (6) penas capitais.

Neste mês de maio foi excetutado LONNIE PURSLEY, de 43 anos de idade., com injeção letal.

PURSLEY foi acusado e condenado definitivamente por crime de latrocínio (matar para roubar). Em março de 1997, PURSLEY matou Robert Earl Cook, para lhe roubar um anel. Depois, trocou o anel por uma porção de drogas ilícitas.

A execução ocorreu na Penitenciária de Huntsville . Estão previstas mais quatro excecuções nesta mesma penitenciária.

Apenas para recordar, a pena capital voltou a ser imposta no texas no ano de 1982. De 1982 até 2005 já foram executados no Estado do texas 342 pessoas.

II-CARDEAL COLOMBIANO ACUSADO DE LIGAÇÕES COM ESCOBAR

A jornalista Jimena Duzun, do jornal colombiano El Tiempo, acusou o cardeal ALFONSO LOPES TRUJILO de ligações com PABLO ESCOBAR GAVIRIA , fundador do Cartel de Medellín e que foi considerado o maior narcotraficante do planeta.

ROMA, Praça Minerva: alfaiataria eclesiástica, exibe hábito purpurado de cardeal.


Segundo a jornalista, o cardeal Trujilo apoiou um dos programas sociais financiados por Escobar com o dinheiro do tráfico de cocaína. O programa chamava-se "MEDELLÍN SIN TUGURIOS" (Medellin sem barracos-favelas) O cardeal, em carta ao jornal El Tiempo, consignou nunca ter conhecido Escobar. Apenas viu a sua fotografia nos jornais. Jamais apoiou programas a envolver os "comerciantes da morte", como chamou os traficantes de drogas ilícitas.

Trujilo ressaltou, ainda, ter determinado o afastamento do padre Elias Pera de um programa social, que colaborava a título pessoal, por haver suspeita de participação de traficantes. Frisou que atuou rapidamente, ao chamar o padre e determinar o seu imediato afastamento.

Para a jornalista, Trjilo tinha relações suspeitas com Escobar. "esse prelado intrigante, amigo dos potentes e do bem-viver", ficou grafado no texto de Jimena.

III- CANADÁ E O CRYSTAL.

No final de semana reuniram-se autoridades de quatro Províncias e dois Territórios do norte do Canadá.

Consumo de CRYSTAL preocupa.


A preocupação comum foram os aumentos de oferta e de consumo do "CRYSTAL" , que é uma metanfetamina, grande causadora de mortes por overdose.

Ficou acertado uma ampla campanha de esclarecimentos sobre os malefícios e riscos decorrentes do consumo da droga CRYSTAL. As autoridades, junto com a polícia, irão atuar com prioridade na repressão a essa droga, a incluir, também, a cocaína e a heroína, cuja oferta cresceu.

IV- 'NDRANGHETA, a máfia da Calábria

Para um deputado italiano membro da Comissão Parlamentar Antimáfia, a 'NDRANGHETA passou a ter um papel de intermediação entre os produtores e ofertantes de drogas e as demais máfias italianas (Cosa Nostra, Camorra, Sacra Coroa Unida)

A máfia calabresa atuaria na intermediação, pois seria a única autorizada a autorizar a venda de drogas no território italiano.

Os magistrados dos diferentes órgão antimáfia tomaram a afirmação do político com reservas, embora não neguem que a principal atividade da NDrangheta é o tráfico internacional de drogas.

V- CHICAGO E O ECSTASY

Ecstasy: preferência.


O prefeito de Chicago,RICHARD DALEY, iniciou campanha que tem por objetivo esclarecer homossexuais e simpatizantes sobre os danos com o ecstasy, que está sendo utilizado por via oral e injetável

Para as autoridades sanitárias, a comunidade dos homossexuais aumentou o consumo, por meio de injeções, de ecstasy. Isso tem gerado aumento de casos de HIV-AIDS

EStão sendo elaborados manuais, panfletos, palestras e campanha educativa sobre os riscos do uso de ecstasy e dos perigos a terceiros, em face do HIV-AIDS (SIDA).


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet