São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGAS: Giro de ABRIL-3 a 10 abril 2005-PRINCIPAIS FATOS

GIRO SEMANAL :3 a 10 de abril de 2005.***

1)CANNA TRADE

A CANNA TRADE DE BERNA (Suíça) teve a sua 5.edição anual, conforme noticiamos no site (vide seção CULTURA). Ela ocorreu no período de 01 a 03 de abril de 2005

Símbolo da Feira.


PARA ASSISTIR VÍDEOS E CONHECER FOTOGRAFIAS, consulte o seguinte endereço eletrônico:

http://www.enjoint.net/modules.php?name=News&file=article&sid=112&mode=&orde.

O balanço foi divulgado no sábado (9 de abril de 2005). Ou seja, foram 135 expositores internacionais. E nos três dias da feira compareceram 14.300 visitantes.

Os visitantes puderam consumir bebidas e snacks à base de maconha, servidos no BAR CANNAPA

Houve mostra fotográfica com a eleição das melhores fotos sobre a erva canábica. A mostra chamou-se CannaFoto e reuniu 600 fotos selecionadas para concorrer ao prêmio.

Todas as noites foram realizados desfiles de modas. Modelos, masculinos e femininos, desfilaram com roupas e adereços feitos com as fibras da cannapa.

Mesas redondas discutiam, nos períodos vespertino e noturno, temas relacionados à cannabis, como, por exemplo, o uso médico-teraêutico

Uma loteria distribuiu prêmios aos 100 ganhadores de bilhetes sorteados. Os prêmios eram à base de cannabis: roupas, sapatos, cachimbo, perfumes, sabonetes, óleo comestível, massas, etc. ......................

RETROSPECTIVA: consltar no nosso site IBGF fotos e matéria, na seção CULTURA.

Recinto da 5a. CANNA TRADE


Neste início de abril (2205) terminou a quinta edição da Canna Trade, realizada, durante 3 dias, em Berna (Suíça).

No calendário de feiras e exposições sobre a erva canábica, a "Canna Trade" vem depois da concorrida feira holandesa de Utrecht, que, neste 2005, chegou a sua 9a.edição (veja retrospectiva abaixo).

Para o director-trade, A.Kuul, a Canna Trade nasceu pequena e, na sua terceira edição, já era conhecida no mundo inteiro e dá a idéia do mercado sobre uma planta de mil utilidades.

A Canna Trade possui um site informativo: http://www.cannatrade.ch.

O diretor Kuul fez uma retrospectiva dos cinco anos de feira: "CannaTrade.ch é o nome da feira Internacional de cannabis (maconha-cânhamo) que acontece anualmente na Suiça.

"O velho mas bem reconhecido Salão 310 do pavilhão de Exposições da cidade de Berna na Suiça se tornou pequeno e teve seu limite de capacidade atingido durante a abertura da terceira versão da feira de cânhamo, CannaTrade.ch, que aconteceu em 2003. Se encotraram ali mais de 153 expositores de 15 países e mais de 10.000 vistantes dos quais 750 eram convidados especialistas no assunto cânhamo.

Depois de muitos pedidos por parte dos expositores por um espaço maior para seus Stands, decidimos ocupar um Hall maior na versão 2004 da feira.

Durante a CannaTrade.ch 2003 foi possível assistir a apresentações de projetos de 5 associações Internacionais de cânhamo vindas da Alemanha, França, EUA e Suiça. Nós temos o prazer de anunciar que estaremos continuando a apoiar esses tão importantes trabalhos.

Em 2004 a CannaTrade.ch também esteve focada em dar continuidade ao desenvolvimento do caráter Internacional do evento

A feira de 2005 realizou-se no recinto do BEA- EXPO de BERNA.

Ainda segundo Kull, "a CannaTrade.ch estará dando continuidade ao seu desenvolvimento porem sempre baseada em seus sólidos fundamentos. O ambiente familiar e relaxante que procuramos oferecer aos nossos visitantes continuam a ser de extrema prioridade em nosso conceito.

"Nós também estamos trabalhando duro para nossos amigos da Internet, buscando tornar suas visitas virtuais a cannatrade.ch o mais realista possivel. Adicione nosso endereço aos seus favoritos e seja sempre bem vindo de volta a procura de novas informações e novos recursos interativos".

......................................

......................................

2.SALVIA DIVINORUM
Salvia Divinorum-originária do México.
Ela é encontrada e se desenvolve no México. Tem componentes alucinógenos.

Estava sendo vendida em vários smart-bar europeus e mediante instruções e acompanhamentos de instutores.

Sobre o tema e a tendência por drogas naturais, consulte nosso site, seção AGORA, com o tema: O BARATO AGORA É NATURAL.

Na ITália, as vendas eram livres, até que o procurador de Torino determinou que a polícia realizasse apreensões nos locais de venda.

Nos locais de venda, a sálvia divinorum já vem embalada, confira a foto de uma embalagem apreendida pela polícia de Torino

Sálvia Divinorum: embalada e vendida em smart bar.


Enquanto isso, as autoridades de saúde pública italianas resolveram enquadrar a Salvia Divinorum na Tabela 1, ou seja, na relação de drogas ilegais. A proibição começou no dia 7 de abril de 2005, com a publicação em Diário Oficial

....................................

....................................

....................................

3.O VERMELHO LIBANÊS.

Para os consumidores de charutos, os cubanos são os melhores e os mais famosos do mundo. Fidel faz questão de fumar um deles quando em encontros internacionais

Vários integrantes do Partido dos Trabalhadores são também chegados num charuto cubano. Basta uma festa petista para eles serem acesos. Os fumadores de haxixe (resina extraída da cannabis) ficam encantados com um VERMELHO LIBANÊS, ou melhor, quando preparam um cigarro com o haxixe das regiões montanhosas de Bekaa e Hermel, localizados no norte do Líbano.

Líbano: o concorrido haxixe, VERMELHO LIBANÊS.


O plantio começou neste mês de abril. Para os europeus o problema está na oferta, pois pouco sobre do VERMELHO LIBANÊS na Europa. Ele é todo consumido no próprio Líbano. E a Europa só recebe o haxixe marroquino

3.JORNALISTA ASSASSINADO.

Mais um jornalista assassinado pelas associações criminosas de modelo mafioso.

O jornalista mexicano RAUL RIBB GUERRERO trabalhava no jornal "LA OPINION" e fazia uma série de denúncias sobre corrupção e infiltrações na administração pública do Cartel do Golfo

CARTEL DO GOLFO: uma das máfias mexicanas das drogas..


Acabou baleado por matadores contratados pelo Cartel do Golfo, como informou o magistrado Santiago Vasconcelos.

Na mesma semana, mais especificamente no dia 5 de abril passado (2005), a radialista Guadalupe Garcia Escamilla sofre um atentado e encontra-se ferida gravemente.

.................................

.................................

4.23a. CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE DROGAS.

Os representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Office of National Drug Control Policy da Casa Branca, e do Escritório das Nações Unidas (Unodoc), estiveram atentos à exposição do chefe da polícia colombiana, coronel Jorge Daniel Castro.

Este ano a Conferência, chamada de "chapa-branca" realizou-se no Chile (Santiago).

Segundo Jorge daniel Castro, as drogas ilícitas são as únicas fontes financeiras das FARC. (no início deste ano o Ministério do Interior da Colômbia coloca as drogas como a 3a. receita, ou seja, atrás dos seqüestros com fim de extorsão patrimonial e dos furtos de gado (abigeato. A respeito, consulte nosso site IBGF).
plantio de coca, na Colômbia


Para Castro, o derrame de herbicidas tem sido, como todo o Plan Colombia, um sucesso (especialistas pensam diversamente. Consulte o nosso site IBGF).

Segundo declarou, a polícia apreendeu, no último ano (2004), 155 toneladas de cocaína e 3 mil kg de heroína. Na "war on druga", o governo emprega 123.700 pessoas, 61 helicópteros e 23 aviões militares.

.......................................

.......................................

*** Foram especialmente destacados no site IBGF, durante a semana (3 a 10 de abril de 2005) as seguintes matérias:

-Vovó Cannabis foi julgada em Newcastle.

-Maconha faz bem ao coração

-Militarea norte-americanos mudam para o lado do tráfico.

-Militares traficantes não serão extraditados para a Colômbia, afirma o governo norte-americano.

-Nova droga no mercado.

-Bush e Uribe não se acertam sobre o total de áreas fumigadas com herbicitas, na Colômbia.


© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet