São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

ISRAEL: aviões inteligentes, antidrogas e antiterroismo, de presente ao Equador. O czar israelense antidrogas, Hain Messing, visitou o Equador e advertiu sobre o narcoterrorismo.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

O czar antidrogas israelense, Haim Messing, acaba de visitar o Equador. De presente, prometeu o envio de pequenos aviões, com tecnologia ultramoderna, para operações nas regiões de fronteira e em territórios suspeitos de presença da criminalidade organizada, ou seja, narcotraficantes ou terroristas.

tecnologia de ponta: sem pilotos, captam comunicações.


Advertiu Messing que são estreitas e cada vez mais intensas as relações entre narcotráfico e terrorismo. O terrorismo também se utiliza de redes estabelecidas pelo narcotráfico e do comércio das drogas ilícitas.

Os aviões prometidos voam sem pilotos e tripulação. Recolhem informações úteis para os órgãos de inteligência. A coleta de informações é ininterrupta e a remessa dos dados são processados em um centro, com computadores que administram ,oderníssimos programas de informática e de cruzamento de informes.

Referidos aviões realizam escutas ambientais. Captam as comunicações feitas pelos piloto do avião suspeito. Além dos aviões e treinamentos, o czar Messing ofereceu ao governo do Equador cursos, em Israel, de 3 semanas para aperfeiçoamento de agentes.

Os presentes prometidos já foram aceitos. Em breve, o Equador poderá monitorar o seu espaço áreo.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet