São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

MISS PLAN COLOMBIA 2005

Por WFM-CARTACAPITAL

Embaixada norte-americana foi fumigada pela Miss PlanColombia.

O Plano Colômbia é um dos produtos elaborados pela doutrina da War on Drugs e o seu término está previsto para 2005.

A principal medida do Plano é o despejo de herbicidas nas áreas de cultivo de coca.

Nas fumigações, emprega-se o herbicida a base de “glofosato”, produzida pela multinacional Monsanto.

O venenoso herbicida é jogado pelos aviões da empresa norte-americana de segurança DynCorp, que embolsará US$170 milhões, em cinco anos de produção de danos ambientais e humanos.

Ativistas de direitos humanos, para 2005, preparam uma segunda manifestação de "fumigação" da embaixada norte-americana em Quito (Equador), feita pela Miss Plan Colombia-2005

A manifestação será igual a promovida no dia 6 de junho de 2004. Na ocasião, ativistas de direitos humanos promoveram a “fumigação” da Embaixada norte-americana em Quito (Equador). Motivo: contaminação dos rios equatorianos em face do glifosato derramado na Colômbia.

O principal rio atingido continua sendo o San Miguel, cujas águas provindas da Colômbia penetram no Equador.

Os ativistas, em 2004, regaram os jardins da embaixada norte-americana com glifosato da empresa multinacional chamada Monsanto.

Foram mostradas fotografias da população ribeirinha intoxicada, de animais mortos e plantações de subsistência contaminadas.

Na ocasião, três jovens desfilaram usando maiôs e faixas de misses. Nas faixas estavam escrito: miss Plan Colômbia, miss Fumigazione e miss Glifosato. Vale lembrar que no Equador sediou o concurso de Miss Universo de 2004.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet