São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGAS. A Rainha Vaidosa e os efeitos da guerra entre os três maiores Cartéis Mexicanos.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

7 de outubro de 2007.

Sandra Avila Beltran.


Sandra Ávila Beltran, confira post abaixo, ficou conhecida como a Rainha de Cocaína do Pacífico e pelas suas histórias de amor, a despertar paixões incontroláveis.

Presa na última sexta feira, ela impôs condições para participar de entrevista coletiva à imprensa, agendada pelas autoridades mexicanas, com o aval da DEA, agência norte-americana.

Para participar, Sandra exigiu que o seu advogado mandasse comprar sabonetes, pinturas, roupas e perfumes de primeira linha. Isto a fim de que se “produzisse” para enfrentar os refletores.

Os policiais mexicanos e agentes da DEA envolvidos na sua prisão sabiam que ela apenas se escondia em locais próximo a salões de beleza. E deixava o esconderijo para, todos os dias, freqüentar os salões de beleza.

Quando presa não tinha passado por tratamentos debeleza, daí a exigência feita de preparar para as fotografias e imagens.

O seu companheiro Diego Espinoza Ramirez, vulgo El Tigre, é mais jovem que Sandra, se apresentou impecavelmente vestido, com uma camisa escura e de mangas compridas. Os dois foram presos juntos, na última sexta feira.

A prisão da dupla foi facilitada pela repressão forte que o novo presidente mexicano, desde a posse, impõe aos cartéis. Desde o começo do ano, três cartéis mexicanos estão em guerra (Tijuana, Golfo e Sinaloa) e a polícia (depois de saneada pelo presidente Calderon) aproveita-se de tal circunstância.

A guerra entre os três cartéis supracitado é apontada como causa de redução da oferta de cocaína nos EUA e conseqüente aumento de preço. No varejo, o preço do grama da cocaína subiu, em dólares, de 95,89 para 118,70.

No novo Plan México, acertado entre os presidentes Bush e Calderon, Washington ajudará o México com um “budgest” de US$1,0 bilhão.

Wálter Fanganiello Maierovitch.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet