São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGAS. A Rainha da Cocaína do Pacífico e El Tigre.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

7 de outubro de 2007.

Sandra Avila Beltran.



A bela mexicana Sandra Ávila Beltran, nascida em Tijuana (fronteira com os EUA), começou a traficar cocaína aos 15 anos de idade. Sua família pertence ao potentíssimo Cartel Sinaloa, abastecida por cartelitos colombianos produtores de cloridrato de cocaína.

Em razão da sua beleza, inteligência e disciplina, Sandra, apelidada de Rainha da Cocaína do Pacífico, matem mais de 200 empresas de exportação, usadas para a remessa de cocaína para os EUA e para a lavagem do dinheiro obtido com o tráfico dessa droga.

Ela mexeu com o coração de dois altos chefes da polícia mexicana (um de cada vez) e com dois megatraficantes.

Os apaixonados chefões da polícia mexicana abriram, durante os períodos de namoro, as portas para Sandra passar a freqüentar a alta sociedade e afastar suspeitas de que traficasse cocaína.

No entanto, cartéis criminais rivais ao de Sandra (Golfo e Tijuana), numa espécie de vingança pela facilidade que contava, mataram os seus dois namorados, ou seja, dois chefes da alta hierarquia da polícia mexicana.

Com os policiais mortos, Sandra conquistou o coração de um dos “capi” do Cartel de Sinaloa (nome do presídio), Ismael Lambada, apelidado “El Mayo”. Aí, Sandra foi apresentada e passou a ser “procuradora” do Cartel de Sinaloa para o fim de realizar negócios com os cartelitos colombianos. Em poucos anos, ela se tornou potenstíssima e passou a operar rotas de envio de drogas aos EUA, com passagem pelo México. De quebra, montou o Cartel de Jalisco (estado de Guadalajara

Foi nesses contatos com os traficantes mexicanos que conheceu e virou companheira de Diego Esponoza Ramires, apelidado “El Tigre”.

El Tigre é do Cartel do Vale Norte , comandado por Diego Montoya Sanchez (Don Diego), preso em setembro passado depois de 12 anos de fuga, sem sair da região do Vale Norte.

No Brasil, outro forte operador do cartel do Vale Norte, Juan Carlos Ramirez Abadia, Vale Norte foi preso pela polícia federal e DEA norte-americano.
Na mira das agências norte-americanas de drogas desde 2002, Sandra, que sempre soube se esconder bem, controlava, segundo a DEA, a principal rota de abastecimento de cocaína para os EUA. Wálter Fanganiello Maierovitch.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet