São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

Droga. Relação do consumo de maconha com câncer- sarcoma de Kaposi

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

4 de agosto de 2007.



A edição de agosto da revista American Association for Câncer Researck saiu com uma novidade que trará preocupações aos usuários e maconha e seus derivados.

Na referida revista está publicada uma pesquisa da Havard Medical School que demonstra que o tetra-hidro-cannabinol- THC (princípio ativo da erva canábica) pode ativar o vírus causador de câncer de pele conhecido por sarcoma de Kaposi.

Alerta o autor da pesquisa, professor Jerome E. Groopman, que até uma baixa dose de THC pode aumentar a possibilidade de desenvolvimento do sarcoma de Karposi, que infecta as células e as multiplica: o sarcoma de Krposi é um tumor cutâneo que afeta os vasos sanguíneos dos órgãos internos.

Para o professor Groopman,-- de Havard--,os doentes com AIDS ou os transplantados têm maior probalidade de desenvolver o vírus. Por isso, as pessoas que possuem um sistema imunológico deficitário deve, antes de consumir maconha e derivados, consultar um médico, recomenda o professor Groopman.

Pela pesquisa, a corelação entre uso de maconha, com THC, e o tumor de Kaposi existee o risco aumenta quando o consumidor possui um sistema imunológico doente.
PANO RÁPIDO. A revista American Association for Câncer Research é idôneo e gozo de muito prestígio entre os profissionais da área de saúde. O mesmo se pode dizer com relação ao autor da pesquisa, ilustre professor de Havard.

Portanto, cuidado ao dar “um tapa”. Ainda mais de o consumidor tem problema com o sistema imunológico.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet