São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGA. Última pesquisa sobre uso de maconha.

Por IBGF/WFM

.
31 de maio de 2007.

Começa a circular hoje o Journal of Clinical and Experimental Neuropsychology. Ele noticia uma pesquisa realizada por especialistas da Columbia University e da New York State´s Psychiatric Institute.

maconha para exportação.


A conclusão é que o consumo da cannabis (maconha, marijuana) não produz nenhum obstáculo ao desenvolviomento de uma determinada tarefa. Em outras palavras, não altera o processo decisório.

Os especialistas mediram o impacto da intoxicação aguda da cannabis (maconha) sobre a capacidade de decidir de 36 pessoas testadas. O teste de performance utilizado é o Iowa Gambling Task.

Os 36 voluntários fizeram o teste 4 vezes, uma sóbrios e três depois de fumarem maconha ou um placebo.

Foi verificado que as intoxicações pela cannabis motivaram um aumento no tempo para a conclusão do teste aplicado. A precisão e a eficácia dos voluntários não foram influenciadas pelo uso da cannabis.

Alguns resultados confirmaram estudos precedentes segundo os quais a intoxicação pela maconha em consumidores habituados influi na velocidade para a consecução de testes e sobre a performance das funções executivas, mas não sobre a precisão.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet