São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGA. Rosa Hawaiana (foto ao lado) é droga provocadora de alucinação e morte.

Por IBGF/WFM

.
Nos smart-shops são vendidos produtos não proibidos. Na Europa, junto a um smart shop funciona, como regra, um restaurante ou uma lanchonete onde, por exemplo, pode-se comer uma torta feitas com sementes de papoula.

Rosas Hawaianas, em colar.


Não se pode, sem autorização, cultivar a papoula, pois da cápsula que sustenta a flor se extrai o ópio (suco em grego), que é substância proibida, causadora de dependência física e psicológica.

Em 2006, a novidade foi a colocação de tubos de oxigênio perfumados, nos smart-shops. Antes das “badalas”, os jovens procuravam um smart para aspirar oxigênio antes de ingressar nas discotecas. Com muita energia, dançavam mais tempo. Vendeu-se, também, muito macarrão canábico, ou melhor, massa misturada à erva canábica.

Os alucinógenos cogumelos frescos tiveram a venda proibida em Londres, mas, em quase toda a Europa, podia-se encontrar num smart a venda de semente da ”Rosa Hawaiana”.

Rosas Hawaianas.


A semente contém, como princípio ativo, substância alucinógena, ou seja, a amide do ácido lisérgico (LSA).


Essa substância não consta do rol de drogas proibidas pelas Convenções das Nações Unidas. E vários países não colocam no elenco de suas leis de repressão ao porte e consumo de drogas.

Na cidade italiana de Bari, num smart-shop, um jovem de 20 anos de idade comprou sementes de “Rosa Hawaina”. Consumiu no apartamento onde morava e, alucinado, atirou-se do terceiro andar e morreu.

O proprietário do smart-bar que vendeu as sementes de Rosa Hawaiana foi processado pela Justiça de Bari e, em recurso à Corte de Cassação (equivalente ao Supremo Tribunal Federal do Brasil), acabou absolvido, pois a substância não era de venda proibida. Isto porque não estava elecanda entre as drogas ilícitas. Sandro Barbieri foi absolvido em decisão publicada em 17 de maio de 2007.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet