São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGA. Vacina contra cocaína será ministrada na Espanha.VOTE na enquete abaixo.

Por IBGF/WFM

10 abril de 2007.



Um acordo entre governo espanhol e as indústrias farmacêuticas permitirá que, em janeiro de 2008, comecem a ser aplicadas vacinas para impedir a dependência à cocaína.

As vacinas serão aplicadas em 150 dependentes de cocaína, isto em três hospitais, situados em Barcelona, Valência e Madrid.

O projeto foi elaborado por indústrias farmacêuticas norte-americanas e européias, cujos nomes o governo espanhol, que está entrando como parceiro, ainda não divulgou os nomes.

A Espanha foi escolhida como piloto, pois no país é considerado o maior consumidor planatários da cocaína. O segundo posto é ocupado pela Inglaterra, que tem interesse no projeto e aguardará os resultados verificados nos 150 dependentes espanhóis.

A vacina será aplicada em 4 doses e é para pessoas dependentes de cocaína. Segundo os especialistas envolvidos no projeto, a vacina age no cérebro e bloqueia a sensação de prazer causada pelo consumo da cocaína.

Pelo projeto, os 150 escolhidos para a vacina contarão, também, com acompanhamento psicológico, ou seja, não basta a vacina. Como se sabe, nenhum tratamento de dependente prescinde de acompanhamento psicológico.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet