São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

DROGAS. Líder nas pesquisas eleitorais, Sharkozy não quer cadeia para o usuário: só multa.

Por IBGF/WFM

IBGF, 19 de março de 2007- segunda feira.

Líder nas pesquisas, Sharkozy poderá virar presidente da França, na sucessão de Chirac




OLHO. Dos três candidatos, Nicolas Sharkozy está na frente nas pesquisas. Poderá se tornar o presidente da França, que tem, dentre as legislações européias, a mais rígida (é de 1970) na punição de usuário de drogas.

O direitista Sharkozy não que ver mais usuários como criminosos, mas considerados como contraventores, sujeitos à pena de multa. Sua fala foi na rádio Skyrock, por coincidência.

MATÉRIA.
Para o candidato direitista Nicolas Sarkozy, atual ministro do Interior do governo Chirac, o consumo de drogas não deve ser considerado como crime, mas deve ser punido como contravenção, com imposição de multa.
Na França, por ordem de gravidade, os ilítitos são, no Código Penal, classificados como crimes, delitos e contravenções (resolvíveis nos Tribunais de Polícia, por rito abreviado). O pronunciamento de Sharkozy foi à rádio Skyroch, ou seja, a uma estação muito ouvida por jovens.

A lei francesa é de 1990 e pune pesadamente, com encarceramento, o usuário, ainda que surpreendido com quantidade mínima de maconha.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet