São Paulo,  
Busca:   

 

 

Drogas Ilícitas

 

MACONHA TERAPÊUTICA a preço baixo em farmácia popular.

Por IBGF/WFM




A notícia foi divulgada pela agência holandesa ANP. Dá conta que na sexta feira próxima (19 de janeiro de 2007), será aberta uma farmácia, na cidade de Groninga, e a maconha, para fins terapêuticos, será vendida a preço baixo, mediante apresentação de receita médica.

A iniciativa é da Fundação da Cannabis para Uso Médico dos Países Baixos, que celebrou um convênio com a supracitada farmácia.

Desde 2003 as farmácias holandesas, por lei, estão autorizadas a vender a erva canábica, para finalidade terapêutica e curativa.

Como o preço nas farmácias era mais alto do que nos coffe-shop, os pacientes preferiam comparecer aos cafés para consumi-la no local. O consumo só pode ser ralizado nos recintos dos cafés: comprar e sair com maconha dos cafés é crime.

Na nova farmácia, segundo a agência ANP, será vendida cannabis a preços baixos apenas aos pacientes de doenças crônicas e mediante apresentação de receita médica. Na Holanda, a maconha, como droga inibidora, é muita utilizada nas terapias para dores musculares crônicas.

IBGF, 17 de janeiro de 2007.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet