São Paulo,  
Busca:   

 

 

Máfias/Dinheiro Sujo

 

CARTEL DO GOLFO DO MÉXICO:preso Carlos Rosales

Por IBGF/WFM

A polícia do México divulgou, em 26 de outubro, a prisão de CARLOS ROSALES, um dos chefes do Cartel do Golfo do México (Atlântico), que rivaliza com o Cartel de Tijuana, responsável pelo tráfico de drogas ilícitas no Golfo da Califórnia (Pacífico)

. Na divisão de tarefas feita pela cúpula do Cartel do Golfo, cabia a CARLOS ROSALES manter a oferta de cocaína e heroína nos estados mexicanos de Jalisco, Colima e Guerreo. Sua base de operações era em Mochoacan. O Cartel do Golfo é abastecido de cocaína enviada pelo potente e antigo Cartel Colombiano do Vale Norte, comandado por Don Diego, e Don Beja.

A prisão de CARLOS ROSALES ocorreu próxima ao presídio de segurança máxima de La Palma, local onde se encontra preso OSIEL CARDENAS, o chefe-dos-chefes do Carte do Golfo. OSIEL CARDENAS encontra-se preso desde de março de 2003, acusado de tráfico interno e internacional de drogas e associação mafiosa, por comandar o Cartel do Golfo.

Pretendia CARLOS ROSALES resgatar OSIEL CARDENAS do presídio de Las Palmas, numa ação bélica. Iria repetir uma ação de sucesso, realizada, em junho de 2003, no presídio de Morelia, onde conseguiu libertar oito narcotraficantes que estavam nesse presídio


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet