São Paulo,  
Busca:   

 

 

Máfias/Dinheiro Sujo

 

CRIME ORGANIZADO. Narcotráfico promove guerra em todo o México. Na foto, o presidente do México.

Por IBGF/WFM

19 abril de 2007.

Uma guerra entre cartéis rivais que exploram o narcotráfico está sendo travada em todo o México. Numa semana de guerra e até ontem (17/4/ 2007) foram assassinadas 17 pessoas e a polícia federal prendeu 100 policiais, municipais e estaduais, por suspeitar de ligações com os cartéis das drogas.



Os 100 policiais presos tinham os seus nomes em livro contábil de um dos cartéis em guerra. Recebiam, segundo o escriturado, propinas mensais.

O maior número de policiais presos estava lotado na cidade de Monterrey, onde atua o potente Cartel do Golfo do México (Atlântico). A base do Cartel do Golfo do México é na cidade de Nova Laredo, na fronteira com os Estados Unidos.



Ao lado de corpos já foram enciontrados bilhetes enaltecendo o nome de Joaquim Guzman, apelidado “El Chapo”. Ele comanda o cartel mexicano de Sinaloa e consegiu, misteriosamente, fugir de presídio federal de segurança máxima, em 2001.

Na cidade de Culiacan, em Sinaloa, foram encontrados corpos com as mãos amarradas e com máscaras de borracha a envolver a cabeça.

Na Cidade do México, capital, foram encontrados, na terça feira, três corpos metralahados, deixados em dois automóveis. Os automóveis foram abandonados no bairro de classe-média alta.

IBGF, 19 abril de 2007.


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet