São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Drogas. Preso o megatraficante El Gato disfarçado de promoter musical

Por Wálter Fanganiello Maierovitch- Terra Magazine.

IBGF, 16 de dezembro de 2011.


El Gato.



El Gato, registrado em cartório civil do México como Bruno Garcia Arreola, estava na lista dos cem narcotraficantes mais procurados pelos EUA.


Ele entrou na lista em 2003 como membro do cartel mexicano de Tijuana, que controla o tráfico no Golfo da Califórnia, na costa do Pacífico e na fronteira Tijuana-San Diego. Sua cabeça valia o prêmio de US$400 mil.


Neste mês de março, os 007 da Drug Enforcement Agency (DEA) receberam a informação que El Gato , apaixonado por música, estava na Ciudad del Valle, vizinha a Tepic, que é a capital do estado mexicano de Nayarit. El Gato estava disfarçado de de “promoter” de uma banda pop Tepic. Usava documentos com nome falso.


A informação foi repassada à Marina mexicana e El Gato acabou preso ontem a tarde, quando dos primeiros acordes do aquecimento da banda para o show de música pop.


PANO RÁPIDO. Os 007 da DEA contam que realizaram longa investigação e que não houve colaboração de nenhum cidadão mexicano. Trocando em miúdos, jamais será revelado o nome do premiado com US$400 mil.

--Wálter Fanganiello Maierovitch—


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet