São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Kadafi entra no vermelho. Suspensa pela Grã Bretanha a confecção de papel moeda líbio.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch- Terra Magazine.

IBGF, 05 de março de 2010.


Kadafi.






Kadafi começa a ficar com tesouro vazio. Bloqueada confecção de papel moeda na Grã Bretanha. --1. O ditador Líbio precisa de dinheiro. Isto para continuar a pagar cerca de 25 mil mercenários e, também,, os líderes tribais que mudaram de lado e estão a apoiar a oposição.



Hoje, o ditador Muammar Kadafi só conta com o apoio da sua tribo, a Gadhadhfa.



Os opositores que se rebelaram contra a tirania de Kadafi contam com o apoio das outras tribos, incluída a maior delas, ou seja, a Warfallha, com mais de 80 mil pessoas.



Hoje, a imprensa européia informa que o papel moeda ( a unidade monetária na Líbia chama-se denário ) começa a faltar a Kadafi.



O motivo da falta decorre da interrupção das emissões. As cédulas são confeccionadas na Grã Bretanha e, --em face do embargo aprovado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas--, as autoridades britânicos acabaram de apreender, em notas que iriam circular na Líbia, o equivalente a 1,4 bilhões de dólares.



Trata-se de um segundo grande desfalque suportado por Kadafi. O primeiro foi pouco antes do embargo do Conselho de Segurança. Decorreu do cerco a um navio mercante. Este havia deixado um porto britânico com carregamento equivalente, em papel moeda da Líbia, a 162 milhões de dólares. O referido navio mercante rumava para Trípoli. Dada a intensificação do conflito e a denúncia de Kadafi ter autorizada ataques a civis desarmados e em protesto, a nave mercante restou interceptado em águas territoriais da Líbia.. O carregamento, no valor de 162 milhões de dólares, acabou apreendido e entregue às autoridades britânicas.



PANO RÁPIDO. Segundo os 007 da espionagem Ocidental, nem os mercenários, nem os líderes da tribos, aceitam cheques emitidos por Kadafi e o seu clã.

--Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet