São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Droga. Maconha no ar. Primeiro spot televisivo a favor da maconha para finalidade terapêutica.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch- Terra Magazine.

IBGF,08 de setembro de 2010.

.



1. No final de semana, na Califórnia, foi apresentado o primeiro spot televisivo para promover o uso terapêutico da maconha.



O anúncio foi transmitido pela rede de televisão KTXL, uma afiliada da Fox.



No vídeo de 30 segundos aparecem brancos e afro-americanos a falar a respeito dos benefícios do consumo de maconha para fim médico-terapêutico.



Além da fala, aparece nas tela escrito com explicações a respeito da utilidade da maconha no tratamento daqueles que sofrem de diabetes, hipertensão, hepatite etc.



A inserção não agradou os que são contrários à lei californiana que permite às pessoas, mediante receita médica, adquirirem maconha para uso terapêutico.



PANO RÁPIDO. Prossegue na Califórnia o debate para aprovação do projeto de lei que libera drogas, com o Estado a faturar os tributos.



Enquanto isso, reuniu-se a autodenominada Comissão Global para as Políticas das Drogas.



Essa comissão é guiada por Fernando Henrique Cardoso, César Gaviria (que presidiu a Colômbia ao tempo dos grandes cartéis de Escobar, Orejuela etc) e Ernesto Zedillo (presidiu e quebrou economicamente o México, num período que apenas a economia dos cartéis foi próspera).



A comissão entendeu, como primeira proposta aprovada, declarar que a política de guerra às drogas faliu.



Grande descoberta. Certamente, ficará marcada na história da humanidade essa contribuição de FHC, Gaviria e Zedillo. Uma conclusão inédita que só os três (que criminalizaram o consumo de drogas nos seus governos) e a torcida do Flamengo sabiam.

Wálter Fanganiello Maierovitch


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet