São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Pedofilia na Igreja. Após cumprir 4 meses de cadeia, padre é transferido para a Índia. Disque denúncia funciona bem na Alemanha.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch- Terra Magazine.

IBGF, 06 de abril de 2010.



--1. A Igreja católica da Alemanha, depois dos escândalos ocorridos nos internatos e com crianças do coral da catedral de Ratisbona, colocou à disposição um “disque denúncia”.



A quantidade de chamadas surpreendeu. Na semana que antecedeu o domingo de Páscoa, de terça a quinta-feira (endoenças), foram realizados 394 colóquios telefônicos. Pelo correio eletrônio, via internet, ocorreram 91 contatos. Segundo divulgado pela agência Dpa, 2.670 usuários de terminais telefônicos efetuaram 13.293 chamadas, que não se completaram.



O disque denúncia sobre violências e abusos sexuais atende não só casos contra clérigos, mas, também, contra pessoas laicas que trabalham em estabelecimentos católicos.



--2. Depois de quatro meses de cadeia, o clérigo norte-americano Francis Nelson foi transferido para a Índia, denuncia o jornal The New York Times.



O padre Francis Nelson recebeu condenação criminal por ter abusado de uma menina que estava no apartamento da avó, no Brooklyn.



O jornal The New York Times informa que o padre Francis Nelson não foi afastado das funções e desenvolve atividades pastorais na diocese de Kottar, na Índia.



Para o arcebispo de Kottar, ouvido na matéria jornalística, o padre Francis Nelson já cumpriu a sua pena e, atualmente, trabalha na ajuda de pessoas dependentes de álcool.



--3. Enquanto isso, os cardeais Tarcísio Bertone, ministro do Estado Vaticano, e o decano Angelo Sodano, -- aquele que falou que os ataques contra o papa são “fuxicos”, voltaram a defender Ratzinger.



Bertone, --diretamente envolvido em acusação de acobertar o caso do padre pedófilo Murphyquando quando era o segundo na hierarquia da Congressão para a Doutrina da Fé (ex- Santo Ofício) e subordinado de Ratznger, advertiu que “ os erros de sarcerdotes estão sendo usados como armas para atacar a Igreja”. Na mesma linha Sodano fala em transformar culpa individual em coletiva.

--Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet