São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Natal. Caviar na ceia dos pobres. Valor das ceias: 400 mil euros.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

IBGF, 20 de dezembro de 2008.

Na ceia de Natal dos pobres de Milão será servido caviar à vontade. A classe média ficará com água na boca, ainda mais em época de crise globalizada e bolsos apertados.

Desta vez, no entanto, os ricos poderão fingir melhor o espírito natalício e a pregar a chegada da igualdade nas mesas. Assim, comerão sem-culpa as ovas de esturjão não-fertilizadas.

Há pouco, a polícia italiana realizou, em Milão, a apreensão de grande quantidade de caviar contrabandeado, avaliada carga em 400 mil euros.

Quando realizada a perícia criminal no produto contrabandeado, os expertos colocaram no laudo que o caviar deveria ser consumido até dezembro de 2008.

Isto levou a polícia e a Justiça a ofertar o caviar às organizações de assistência social de Milão. Houve aceitação, e farta distribuição do caviar. Uma pequena porção, lógico, ficou na geladeira, para fins criminais: corpo de delito e eventual segunda perícia.

Os idosos do asilo “La Providenza” já estão a preparar os pratos com a iguaria, que muitos passaram uma vida sem oportunidade de provar. Não se sabe, ainda, se os velhinhos acreditam ter chegado a divina-providência, mas estão felizes.

Sem perder o grande espaço pela mídia italiana, alguns religiosos católicos alertaram: “Se deve ajudar os pobres todos os dias do ano”. Pano Rápido. Conforme informou a rede brasileira do SBT, num dos seus jornais e na voz do repórter Fábio Diamante, nos presídios paulistas chegaram, para o Natal e graciosamente, grande quantidade de “salgadinhos”. Só que há suspeita de ter sido doação do Primeiro Comando da Capital (PCC). Uma benemerência interesseira e perigosa. Afinal, as autoridades não conseguem controlar a disciplina dos presídios. Imagino a quantidade de ligações de presos, com os seus celulares, a agradecer os “irmãos” do PCC. --Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet