São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Justiça. Carla Bruni quer ser indenizada.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

IBGF, 12 de dezembro de 2008.

A Bolsa da Discórdia.

Em 1993, o fotógrafo Michel Comte fotografou Carla Bruni, a atual primeira-dama da França. Na ocasião, ela estava em trajes de Eva no paraíso.


À época, a foto, tirada e divulgada com a anuência da modelo Carla Bruni, foi oferecida às agências de propaganda e rendeu pouco para Michel Comte. Como o fotógrafo guardou o negativo, conseguiu, num leilão realizado em Londres, uma boa grana para fechar o ano de 2008.


Sem autorização da atual primeira-dama, nesta semana, a casa de moda Pardon, especializada em especializada em “prêt-à-porter” de verão, lançou uma bolsa com Carla Bruni estampada em branco e preto.


Na bolsa vendida por 3,0 euros está a velha foto tirada por Michel Comte. Para poder comprar a bolsa por 3,0 euros, o cliente da Pardon tem de adquirir artigos de até 5,0 euros. Aí, a bolsa pode ser levada e sai pelos três euros.


Segundo o noticiário, a bolsa esta sendo muito vendida, até pelo risco de apreensão judicial do estoque não negociado.


Hoje, por seu advogado Thierry Herdog, Carla Bruni entrou com uma ação indenizatória por uso não autorizado da sua imagem, a causar-lhe dano moral. Bruni pede à Justiça francesa, -- sem “perdon”--, a indenização de 125 mil euros, a ser doada a uma instituição de caridade.


Peter Mertes, dono da Pardon, justificou o uso da imagem no fato de Carla Bruni ser uma “mulher pública”, cuja imagem caiu no domínio público. Algo semelhante, na sua visão, às camisetas estampadas com Guevara, Chaplin, etc.


A audiência de conciliação e de julgamento foi marcada para segunda-feira próxima, 15 de dezembro.


PANO RÁPIDO. Carla Bruni não está nos seus melhores momentos. Ao virar primeira-dama, com pompa e circunstância, disse que era italiana e não se tornaria francesa. Agora, busca a cidadania francesa.
--Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet