São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

DROGAS. O novo czar antidrogas da Casa Branca será um ex-drogado.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch- Terra Magazine.

IBGF, 17 de novembro de 2008.

Jim Ramstad.

Segunda circula no escritório político de Obama, o novo czar antidrogas da Casa Branca será Jim Ramstad, um republicano, que já foi usuário de drogas ilícitas e conseguiu dominar a dependência química.

Ramstad sustenta ser necessário um maior cuidado e apoio aos tóxico-dependentes. Ele prega que a mesma atenção que merecem os doentes mentais deve ser ministrada aos dependentes químicos e psicológicos de drogas proibidas.

Os críticos a Ramstad já lembram que ele, no Congresso e no Senado, já tomou posição contrária ao emprego da marijuana para fins terapêuticos.

De se observar nos governos dos democratas, como recentemente ocorreu quando Bill Clynton era presidente, que a preferência para o cargo de czar sempre recai sempre num republicano. E eles republicanos, até o momento, nunca conseguiram implementar uma política eficiente e, muito menos, mudar a linha militarizada no combate às drogas.

Alerta o porta-voz de Obama, Dean Peterson, que “Jim se dedica há 27 anos aos estudos das leis sobre drogas proibidas. E tendo sido um ex-usuário se dedica, diariamente, a ajudar as pessoas que são vítimas dos entorpecentes”.

Jim Ramstad, de Minessota, defende a mesma tese que Patrick Kennedy, no sentido de se priorizar o tratamento aos dependentes. --Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet