São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

O pub australiano das sem-calcinhas.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

IBGF, 19 de setembro de 2008.

foto: Britney Spears,

O requintado pub do Saint Hotel da cidade de Melbourne foi, pela segunda vez, censurado por autoridades governamentais australianas e ameaçado de ser interditado caso mantivesse sua promoção para as clientes.

No ano passado, o pub do hotel contratou um anão. Caso a cliente ficasse de joelhos, o anão versava uma taça da famosa champagne Cristal. Enquanto a cliente bebia a champagne, os circunstantes poderiam admirar as suas pernas, à mostra desde o agachar.

Nesta semana, teve início uma segunda e polêmica promoção, inspirada, ao que parece, em Britney Spears, flagrada por paparazzi quando, no banco traseiro de um táxi, mostrava, ao cruzar as pernas, que estava sem calcinha.

O pub oferecia às clientes sem calcinhas um bônus de 50 dólares na consumação de bebidas alcoólicas. O pub ficou lotado não são de mulheres, -- algumas delas tiravam a calcinha no banheiro para vesti-la na saída--, mas, também, de clientes voyeurs. Como se percebe, tem gosto para tudo.

Para o governo, por meio da "Liquor Licensing Authority", a promoção do pub do Saint Hotel encoraja o consumo irresponsável de bebidas alcoólicas e contrariava o interesse público. Por isso, realizou a censura, sob ameaça de interdição caso continue a promoção.

Em apoio à "Liquor Licensing Authority" manifestou-se a representante do Centro Australiano contra Agressões sexuais. Para essa entidade, a “irresponsável promoção encorajava condutas impróprias às mulheres e, ao mesmo tempo, incentiva o consumo excessivo debebidas alcoólicas”.

A resposta do Saint Hotel, que suspendeu a promoção, foi dada no seu sit. Esta consignado que o pub do hotel é um “lugar que reúne pessoas da moda” . Em outras palavras, mulheres que ficam sem calcinhas.

PANO RÁPIDO. A Austrália é uma federação composta de seis estados. O primeiro-ministro, chefe de governo, John Howard, é do partido liberal, que se reveza no poder com os trabalhistas.

Na composição política que levou à vitória os liberais fizeram parte líderes conservadores e moralistas. E os moralistas ficaram abespinhados com a promoção do pub do Saint Hotel.
--Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet