São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

Drogas: aumenta consumo da Sálvia Divinorum

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

IBGF, 10 de setembro de 2008.


A Salvia Divinorum é uma planta alucinógena, da família da menta. Fumar a sua folha virou predileção dos norte-americanos, que são campeões mundiais de consumo de drogas ilícitas.

Segundo levantamentos feitos por pesquisas domiciliares, mais de 1,8 milhões de norte-americanos já fizeram uso recreativo, lúdico, da salvia divinorum.


Para os especialistas, fumar a salvia divinorum provoca efeito relaxante a psicodélico. Os médicos que empregam essa droga natural para tratar alzheimer, depressão e esquisofrenia, alertam para os perigosos efeitos colaterais.

Nos EUA, salvo no estado de Delaware, a comercialização da salvia divinorum não é proibida.

Em Delaware a probição decorreu do suicídio, em 2006, de um estudante de 17 anos de idade, sob efeito dessa droga. Ao provocar alucinações, explica Daniel Siebert, um californiano pioneiro no cultivo da sálvia divinorum, podem ocorrer suicídios.
A recente “onda” de consumo de salvia, deveu-se a veiculação de vídeos exaltando as suas qualididades,-- e os “baratos”--, no You Tube. No vídeo, fala-se que a salvia divinorum será a droga do terceiro milênio. No Texas, um vídeo do You Tube foi tirado do ar. -Wálter Fanganiello Maierovitch-


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet