São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

CINEMA: filme iraniano irrita cristãos.

Por Wálter F Maierovitch/Rádio CBN/Justiça e Cidadania

IBGF, 5 de maio de 2008.

O belicoso presidente iraniano Ahmadinejad gostou do filme produzido pelo seu conterrâneo diretor Talebzenadeh. O filme acaba de ser apresentado no Festival da Filadélfia (EUA). No papel de Jesus Cristo, outro iraniano, o ator Ahmad Soleimani-Nia.

Para o diretor, Cristo é contado segundo o ensinamento do Alcorão. Ou seja, um Cristo numa versão islâmica. Ou seja, versão contrária ao pregado pela doutrina e fé cristãs.
Certamente, uma fatwa de morte seria lançada pelos radicais xiitas se um filme produzido no Ocidente mostrasse Maomé de forma diferente da acreditada pelos islâmicos.

O filme mostra um Cristo como sendo um profeta e não o filho de Deus. Ele não é crucificado. Escapa à morte, sobe aos céus enquanto no seu lugar, na cruz, é pregado Judas.

O filme agradou tanto o presidente iraniano que será apresentado, em vinte capítulos, pela televisão iraniana.

Teólogo e jornalista especializado em questões do Vaticano, sempre presente no programa de debates chamado Porta a Porta (apresentado pela RAI-International pelo jornalista Bruno Vespa), Vittorio Messori, numa frase perfeita, disse, com relação ao filme iraniano ”Jesus, o espírito de Deus” , que para o islã, Jesus é um grande profeta, Maria é como Fátima, a filha predileta de Maomé. Mais ainda, “Jesus voltará à terra no fim dos tempos e condenará os judeus por tê-lo matado e os cristãos por terem falsificado o Evangelho e apagado as referências a Maomé.”

PANO RÁPIDO Para o provocativo diretor do filme, um dia os cristãos perceberão que foram enganados, como alerta o Alcorão. Dá para perceber a razão de o filme e o seu diretor terem caído nas graças do fanático presidente Ahmadinejad. Por evidente, os cristãos não tratarão do filme com a mesma beligerância e intolerãncia dos fundamentalistas xiitas.
--Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet