São Paulo,  
Busca:   

 

 

Agora

 

A Fé e a Indústria da Fé.

Por Wálter Fanganiello Maierovitch

IBGF, 26 de abril de 2008.

padre Pio: chagas reais ou forjadas ?


O então papa João XXIII não suportava o padre Pio de Pietrelcina , cujo corpo, com máscara de silicone feita pelo londrino e famoso Estúdio Gems (fundado em 1885), está em exibição na cripta da igreja de Santa Maria delle Grazie, na cidade italiana de San Giovanni Rotondo (Puglia).


João XXIII deixou claro que as marcas exibidas pelo padre Pio, iguais àquelas do corpo martirizado de Cristo, eram forjadas pelo padre Pio. Portanto, no pontifíciado do papa Roncalli (morto em 1963), padre Pio não tinha a menor chance de ocupar os altares das igrejas. Seria um impostor que utilizava químicos para manter as mãos feridas, como se perfuradas por pregos romanos na cruz, consoante ocorrido com Cristo. Em outras palavras, padre Pio, segundo o papa Rocalli, não devia ser visto como portador das chagas de Cristo


Para o então papa João Paulo II, ao contrário , o padre Pio fazia milagres e era um eficiente intercessor. Por isso, o papa Wojtyla reconheceu, em 18 de dezembro de 1997, as virtudes heróicas do padre Pio, morto em 23 de setembro de 1968. Em 16 de junho de 2002, padre Pio virou santo, proclamado por João Paulo II.


O grande papa e humanista João XXIII, no mundo secular Angelo Giuseppe Roncalli, tornou-se beato e padre Pio, santo. Não bastasse, o padre Pio é o santo mais popular da Itália.


Quando padre Pio foi canonizado, milhares de pessoas lotaram a praça de São Pedro. Na quinta feira passada, por ocasião da exibição da máscara mortuária em silicone e do corpo adornado com roupas com fios de ouro e 312 pedras preciosas, tudi encerrado em vitrine blindada de cristal e madeira, cerca de 25 mil fiéis, segundo o prefeito da cidade, visitaram os espólios do santo Pio.


Pelo You Tube, 45 mil acompanharam a missa da quinta-feira última. Os espólios ficarão em exibição por cinco meses e são esperados milhares de devotos em peregrinação. Um intenso turismo religioso, a movimentar hotéis, restaurantes, etc, etc.


Segundo dados da ordem religiosa a que pertencia o frade, existem, por 56 países, 3.357 grupos de orações pelo padre Pio, ou melhor, santo Pio de Pietrelcina (nome da sua cidade natal).


PANO RÁPIDO.. O culto às relíquias e às personalidades representam uma tradição antiga, incorporada pelo mundo da política. Estátuas e bustos foram espalhados pelas praças públicas, fora os nomes de ruas. E os marxistas colocaram em permanente exibição na moscovita Praça Vermelha o cadáver embalsamado de Lênin.


--Wálter Fanganiello Maierovitch--


Assuntos Relacionados
© 2004 IBGF - Todos os direitos reservados - Produzido por Ghost Planet